Home Recommended Explore Explore Videos Explore Livestreams Explore Images Explore Audio Explore Topics Explore Users Explore groups Topics Groups About Features & roadmap Airtime extension Membership & xp moderation Community guidelines Airtime a short history imprint Contact us changelog

@Canal José Silva

Carta do Arcebispo Viganó ao Presidente Trump

Carta do Arcebispo Carlo Maria Viganó para o Presidente Donald Trump: "Enfrentamento Bíblico na Sociedade".

O Arcebispo Carlo Maria Viganó, ex-Núncio Apostólico em Washington, é uma figura importante nos meios eclesiásticos, sobretudo por suas posições marcantes na presente crise interna da Igreja.


Há poucos dias Monsenhor Viganó dirigiu uma missiva ao Presidente Donald Trump. Missiva de suma importância em que analisa os movimentos político-sociais que atingem a sociedade americana do ponto de vista teológico.


"Estamos a assistir, nestes meses, à formação de dois lados que definiria Bíblicos: os filhos da luz e os filhos das trevas. Os filhos da luz constituem a parte mais conspícua da humanidade, enquanto que os filhos das trevas representam uma minoria absoluta; todavia, os primeiros estão sujeitos a uma espécie de discriminação que os coloca numa situação de inferioridade moral em respeito aos seus oponentes, que ocupam frequentemente lugares estratégicos no Estado, na política, na economia e até nos media", diz o Arcebispo.


E prossegue: "Na sociedade, Senhor Presidente, coexistem estas duas realidades opostas, eternas inimigas como eternos inimigos são Deus e Satanás. E parece que os filhos das trevas quiseram descobrir as próprias cartas, por assim dizer, mostrando, enfim, os seus planos. Estavam tão certos de que já tinham tudo sob controlo, que haviam deixado de lado aquela circunspecção que, até agora, ocultava, pelo menos parcialmente, as suas verdadeiras intenções". 


Site com a carta original:

https://threader.app/thread/1269388090679808001


Site com a carta traduzida para português:

http://www.diesirae.pt/2020/06/carta-do-arcebispo-carlo-maria-vigano.html


Vídeo de análise à carta:

https://www.youtube.com/watch?v=6ClgdooR-aY


Views:1688
Likes:2
PostTime:1593051749741
Comment Count:0
Group Name:
Votes Count:5