Home Recommended Explore Explore Videos Explore Livestreams Explore Images Explore Audio Explore Topics Explore Users Explore groups Topics Groups About Features & roadmap Airtime extension Membership & xp moderation Community guidelines Airtime a short history imprint Contact us changelog

@Sentinela

Teatro Belga exibe Sexo à Frente de Crianças! / Belgian Theater exhibits Sex in Front of Children!

 A peça "Lam Gods" (O Cordeiro de Deus) em cartaz no teatro NTGent na cidade de Gante, na Bélgica. é uma espécie de caricatura teatral da obra de arte sacra Retábulo de Gante, usa e abusa de símbolos e personagens da fé católica, com direito a cordeiro de verdade no palco, Adão e Eva, Deus e a Virgem Maria (interpretada pela mãe belga de um integrante do Estado Islâmico, já morto).


Diferente da problemática envolvendo a Queermuseu no Santander Cultural – onde símbolos religiosos eram profanados e imagens infantis eram parte integrante de algumas obras – e da interacção de uma criança com um ator no caso do “Nú do MAM”, na Lam Gods, acontece o inaceitável para a maioria das pessoas: crianças que também fazem parte do coral da peça testemunham uma performance entre actores que simulam um ato sexual. A cena já causou revolta em associações de pais da Bélgica, que já accionaram o Ministério da Cultura do país em protesto pelo ato que chamam de “pornografia disfarçada de arte”. Aqui, como lá, há dinheiro público envolvido.



Views:67
Likes:1
PostTime:1621686035772
Comment Count:0
Group Name:
Votes Count:6